Apresentação

Filipe T. Moreira

Desde os 18 anos que estou ligado afetivamente à Universidade de Aveiro, mais recentemente decidi voltar para fazer um Doutoramento em Multimédia em Educação.

 

Alguns anos antes tive a sorte de nascer nos “loucos” anos 80, mais precisamente às 19 horas do dia seguinte ao desastre nuclear de Chernobyl (27 de abril de 1986). Este ano ficou ainda marcado por outros acontecimentos como o surgimento do cometa Halley, por um dos mais marcantes concertos da história da música (Queen no Estádio de Wembley) e pela publicação do livro “Jangada de Pedra” de José Saramago.

 

Em 1992 iniciei a minha aventura na Escola, foi amor à primeira vista!

 

Fui militar durante quatro anos no Exército Português. Pelo meio participei numa missão de paz no Líbano (UNIFIL), onde uma menina me relembrou o poder da Educação.

 

Licenciei-me em Educação Básica na Universidade de Aveiro, onde também fiz o Mestrado em Ensino do 1º e 2º Ciclo do Ensino Básico.

 

No decorrer dos anos fui integrando alguns projetos na área da Educação. Trabalhei como formador em Atividades de Enriquecimento Curricular e mais recentemente desempenhei funções de especialista em Educação para uma empresa que tem como objetivo generalizar o ensino da programação.

 

Sempre que tenho oportunidade vou estudando e fazendo investigação na área de Educação.

 

Tenho como principais interesses: Internet das Coisas; Educação para o Desenvolvimento Sustentável; CTEM; Pensamento Crítico; Tecnologias da Comunicação e da Informação nos primeiros anos de escolaridade; e Cidadania.

Formação

Tenho realizado workshops para adultos, especialmente professores, mas o meu grande interesse é a formação dos mais novos.

Consultoria

Colaboro com empresas, instituições e outras organizações ajudando-as a traçar o seu rumo para poderem impulsionar a Educação.

Networking

Ajudo empresas, instituições e outras organizações na busca de parceiros para os seus projetos.